Categoria: NFeDLL

Regime de Tributação (CRT)

Atendendo a necessidade de alguns contribuintes, clientes de nossos colegas desenvovedores, implementação o Código de Regime Tributário (CRT) no DANFE, veja a imagem: Segundo as NTs aplicáveis, o CRT poderá ser: 1 = Simples Nacional.2 = Simples Nacional, excesso sublimite de receita bruta.3 = Regime Normal. Versão v7.1.2 Nos procure para qualquer informação adicional em…
Leia mais

Atualização NFeDLL v7.1.1

A versão 7.1.1 foi liberada. A seguir consta as principais alterações desta versão: [*] Correção SHA256 de valor do atributo ‘Algorithm’ na assinatura para alguns ambientes. Tickets #291261 #483029; [] Atualização para funcionar a função de download DE NF-e (DFe) e modo homologação (Ambiente=2); [+] Parâmetro InfoPgto 0|1 para exibir informações de pagamento no DANFE…
Leia mais

Impressão de dados Tributários

Há alguns contribuintes que emitem notas fiscais com dados comerciais do item diferente dos dados para fins tributários. O projeto NFeDLL já comtempla as tags específicas para acomodar a informação, no entanto a emissão do DANFE não atendia ao público. Nas versões anteriores, havia uma distinção por CFOP e dependendo do caso, o dado comercial…
Leia mais

DANFE em modo Rascunho

O DANFE por seu um documento fiscal só deve ser emitido se estiver autorizado na SEFAZ ou em caso de emissão em contingência. No entanto, para atender a demanda dos colegas desenvolvedores, implementamos a partir da versão 7.1.1, a possibilidade de imprimir um preview do DANFE. Normalmente se emite o DANFE acionando a função correspondente…
Leia mais

Correção em Informação no DANFE

Quando uma NF-e não tem duplicatas, a bliblioteca emite o DANFE com aproveitamento do espaço destinado a fatura para informar as formas de pagamento. Nestes casos e com a ajuda de um colega desenvolvedor, identificamos que a nomemclatura “Fatura” deveria ser trocada para “Informações de Pagamento” (NT 2016.002, pág. 8), de forma a corresponder ao…
Leia mais

Intermediador e agenciador de transação comercial

Em 26.09.2022 foi publicada a versão v1.31 da NT2020.006 que atualiza as regras de validação envolvendo intermediador e agenciador de transação comercial. Após a legislação exigir a informação do intermediador nas transações comerciais da NF-e/NFC-e, foram criados os campos: indIntermed (B25c), infIntermed (YB01), CNPJ (YB02) e idCadIntTran (YB03). Mas, quando o campo indIntermed deve ser…
Leia mais

Atualização NFeDLL v7.1.0

A versão 7.1.0 foi liberada. A seguir consta as principais alterações desta versão: [!] Retificado erro no método de autorizacao / pacote delhi ‘O indice estava fora dos limites da Matriz’. Ticket #167171; [+] Acrescentado os campos cBarra, cBarraTrib, indSomaPISST e indSomaCOFINSST ref. NT 2017_001 v1.40. Ticket 228463; [+] Retificado inutilização com série passada por…
Leia mais

Problemas com envio de e-mails com o SMTP Google

Alguns colegas desenvolvedores nos reportou problemas para enviar e-mails através de nosso projeto. O problema ocorreu abruptamente, deixando de funcionar de um dia para o outro. Verificando mais de perto o caso, constatamos que o Google mudou sua política de segurança, o que afetou clientes que utilizam o SMTP por aplicativos de terceiros. Neste post,…
Leia mais

Novos prazos para realização dos eventos de manifestação do destinatário

Conforme NT 2018.004, atualizada em mar/22, o destinatário deve apresentar uma manifestação conclusiva dentro de um prazo máximo definido, contados a partir da data de autorização da NF-e, conforme tabela abaixo: Nos procure para qualquer informação adicional em um dos canais de atendimento disponível em nosso site. chat | helpdesk | e-mail | whatsapp Equipe ASX COMPONENTES

Atualizações relevantes do recurso de Distribuição DF-e

A SEFAZ disponibilizou em 09/03/2022 atualização da NT 2014.002 (v1.12), conforme aviso disponível aqui. Assim, o método disponível no projeto NFeDLL que é responsável pelo download do resumo do documento fiscal e também do próprio documento fiscal sofreu atualizações. Lembramos que o XML de distribuição é disponibilizado completo (sem ser o resumo) quando o contribuinte…
Leia mais