Categoria: NFSeDLL

Problemas com envio de e-mails com o SMTP Google

Alguns colegas desenvolvedores nos reportou problemas para enviar e-mails através de nosso projeto. O problema ocorreu abruptamente, deixando de funcionar de um dia para o outro. Verificando mais de perto o caso, constatamos que o Google mudou sua política de segurança, o que afetou clientes que utilizam o SMTP por aplicativos de terceiros. Neste post,…
Leia mais

NFSeDLL – Prefeitura Mauá – SP

EXECUÇÃO DE MÉTODOS PASSO-A-PASSOMauá-SP – Layout 25 1) Gerar RPS ›› Preencher os arrays com os dados correspondentes, respeitando o numero sequencial do RPS.## Método: nfse.GeraLoteRpsRETORNO: c:\nfse-app\nfse\lotes\000000000031-env-lot.xml 2) Transmitir Lote ›› Aqui deve ser escolhido o arquivo XML, cujo o path é retornado no passo 1.## Método: nfse.WsRecepcaoLoteRps.RETORNO: Protocolo de Recebimento: #446949300 3) Consultar Lote ›› Este método faz a…
Leia mais

m_safeCertContext é um manipulador inválido

Um de nossos colegas desenvolvedores reportou o seguinte erro: m_safeCertContext é um manipulador inválido O procedimento que encontramos para solucionar o problema é seguinte: 1. Utilizar o DotNetVersions para identificar as versões instaladas;2. Após identificar múltiplas instâncias do .net framewok, desinstalar todas, seguindo as orientações deste post;3. Baixar e instalar a versão do .net descrita…
Leia mais

Dicas para atualização do Código Fonte

Ao receber upgrades do projeto, não basta substituir as dlls e arquivos complementares. É necessário proceder com as adaptações correspondentes no fonte da automação/ERP tomando como base o código fonte do aplicativo de Testes de Funcionalidades que acompanha as atualizações. Para identificar quais alterações serão necessárias eotimizar o tempo de adequações no seu sistema, sugerimos…
Leia mais

NFS-e Serra-ES

Implementamos a Prefeitura do Município de Serra-ES ao projeto NFSe. Siga os passos abaixo para, facilmente, emitir uma NFS-e. Primeiro, insira a chave de parâmetros que acompanha o pacote (.reg) no regedit e ajuste os parâmetros, com os dados do prestador e informe Layout=24. 2. Agora preencha as informações da NFS-e a ser emitida nas…
Leia mais

NFSeDLL | Cajuru – SP

EXECUÇÃO DE MÉTODOS PASSO-A-PASSO Cajuru SP – Layout 23 Pré-requisitos Configurar os parâmetros específicos desta prefeitura na chave de parâmetro ‘nfse’ (regedit): CodigoContribuinte CodigoUsuario webservice 1) Gerar RPS ›› Preencher os arrays com os dados correspondentes, respeitando o numero sequencial do RPS. ## Método: nfse.GeraLoteRps RETORNO: c:\nfse-app\nfse\lotes\000000000099-env-lot.xml 2) Transmitir Lote ›› Aqui deve ser escolhido o arquivo XML, cujo…
Leia mais

NFSEDLL – PREFEITURA BELO HORIZONTE-MG

EXECUÇÃO DE MÉTODOS PASSO-A-PASSO Belo Horizonte-MG – Layout 2 1) Gerar RPS ›› Preencher os arrays com os dados correspondentes, respeitando o numero sequencial do RPS. ## Método: nfse.GeraLoteRps RETORNO: c:nfse-appnfselotes00000000028-env-lot.xml 2) Validar XML ›› Aqui deve ser escolhido o arquivo XML, cujo o path é retornado no passo 1. ## Método: nfse.ValidarArquivoXML RETORNO: True {Arquivo validado…
Leia mais

NFSeDLL – Prefeitura São Paulo-SP

EXECUÇÃO DE MÉTODOS PASSO-A-PASSO São Paulo-SP – Layout 1 1) Gerar RPS ›› Preencher os arrays com os dados correspondentes, respeitando o numero sequencial do RPS. ## Método: nfse.GeraLoteRps RETORNO: c:nfse-appnfselotes00000000028-env-lot.xml 2) Validar XML ›› Aqui deve ser escolhido o arquivo XML, cujo o path é retornado no passo 1. ## Método: nfse.ValidarArquivoXML RETORNO: True {Arquivo validado…
Leia mais

Guia Prático de Utilização – Pacote NFSeDLL

1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar a definição das especificações e critérios técnicos necessários para utilização do WebService disponibilizado pela Prefeitura para as empresas prestadoras e/ou tomadoras de serviços. Por meio do Web Service as empresas poderão integrar seus próprios sistemas de informações com o Sistema de Notas Fiscais Eletrônicas da prefeitura correspondente.…
Leia mais

Pacote NFSeDLL – Exemplos de Utilização.

Clique nos links abaixo para visualizar os codigos necessários para implementação do projeto em sua automação. Gerar RPS – [ C#, VB6, VBNET, DELPHI ] Gerar Lote RPS – [ C#, VB6, VBNET, DELPHI ] Assinatura Digital – [ C#, VB6, VBNET, DELPHI ] Validar XML – [ C#, VB6, VBNET, DELPHI ] Recepção de RPS Recepação de Lote RPS – [ C#, VB6,…
Leia mais